Sexta-feira 01 de Maio de 2303

Canoagem Teresa Portela e Fernando Pimenta a abrir mundial

Canoagem-TeresaPortelaTeresa Portela (K1 500) e Fernando Pimenta (K1 1000) são as duas primeiras estrelas portuguesas da canoagem nacional e internacional que esta quinta-feira vão alinhar nas eliminatórias do mundial de canoagem, que tem como palco a cidade italiana de Milão.

Neste mesmo dia, estarão ainda em prova Hélder Silva (C1 200), Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes (K2 500) e os para canoístas Norberto Mourão (K1 – KL2) e Paulo Santos (K1 – KL1).

Quanto a estes dois últimos, perderam, esta quarta-feira, a oportunidade de se apurarem para os Jogos Olímpicos ao serem apurados para as finais B, depois das eliminatórias e meias-finais realizadas.

Mourão foi 7º na eliminatória e na meia-final e Paulo Santos foi 4º e 5º, respectivamente, perdendo também a hipótese de estar no Brasil.

Se bem que a grande aposta seja apurar o K4 1000 (masculino) para os Jogos Olímpicos, mercê, inclusivamente, da conquista da medalha de ouro nesta competição, onde Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes tudo farão para que isso se verifique, a verdade é que Pimenta também quis apostar também na prova individual e terá esta quinta-feira a primeira prova de fogo na eliminatória do K1 1000 metros.

A dupla Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes (K2 500) também têm em mira os Jogos Olímpicos, pelo que existe grande expectativa em relação a esta primeira eliminatória.

A outra presença nas eliminatórias (C1 200) é de Hélder Silva, que lutará para ir o mais além possível.

Não é o factor de estar bem que apenas conta. As condições atmosféricas e a pré-disposição de cada um, ao lado do factor sorte, são imprescindíveis surgirem em simultâneo.

 

© 2304 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.