Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Em Pequim IAAF e Comité Olímpico Internacional reuniram

Pequim-IOC-IAAF-21-8-2015A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e o Comité Olímpico Internacional (COI) tiveram oportunidade de, esta sexta-feira, realizarem a primeira reunião conjunta, onde foram abordadas várias questões de interesse a médio e longo prazo.Um dos assuntos analisados foi a “reforma” do programa de competições a considerar nos Jogos Olímpicos na Agenda 2020 do COI.

Outros pontos colocados na reunião – em que estiveram o anterior presidente da Federação Internacional, o senegalês Lamine Diack, o presidente do COI, Thomas Bach e o presidente eleito, o britânico Sebastian Coe – à apreciação das partes envolvidas foram:

- Distribuição da receita dos Jogos Olímpicos.

- Relação entre a IAAF e os Comités Olímpicos Nacionais

- Os Jogos Olímpicos de Tóquio (2020)

- As contribuições do COI ao programa de financiamento para construção/beneficiação de pistas e a possibilidade de estendê-lo para cobrir equipamentos e instalações nos estádios.

- Sistema de monitorização das apostas do COI, em particular, com o que torna mais robusto com respeito a evitar a manipulação dos atletas.

- Actualização sobre reformas da Agenda 2020 do COI com respeito ao atletismo.

Foi ainda decidido que a próxima cimeira Olímpica (que incluirá representantes dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno Federações Internacionais), tenha lugar em Lausanne em 17 de Outubro.

Durante a conferência de imprensa pós-evento, em resposta a uma pergunta da plateia, o presidente do COI deixou claro e reafirmou que não haveria redução do número de eventos sobre o programa de atletismo nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.