Terça-feira 01 de Setembro de 2026

Grupo Desportivo de Sesimbra vence Taça de Portugal de Futebol de Praia

O Grupo Desportivo de Sesimbra venceu a edição 2026 da Taça de Portugal de Futebol de Praia,  é um título inédito para a equipa da Associação de Futebol de Setúbal.

Grupo Desportivo de Sesimbra

Associação de Futebol de Setúbal

A vitória da equipa sesimbrense na final, realizada no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré, foi frente ADC O Sótão por 6-4.

Francisco Cardoso, presidente da Direção da AF Setúbal, presente no jogo de atribuição do troféu federativo, felicita, “com grande entusiasmo e orgulho institucional, o GD Sesimbra, na pessoa do presidente Pedro Macedo, dirigentes, jogadores, técnicos e associados e adeptos sesimbrenses, realçando a “histórica conquista, que muito honra e reforça o prestígio da Associação de Futebol de Setúbal e o futebol de praia representativo do nosso distrito”.

“Este é um título que é totalmente justificado e muito merecido pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo GD Sesimbra, que tem no futebol de praia uma modalidade de referência.

É, igualmente, um momento de grande alegria que deve ser partilhada por todos os emblemas que fomentam o futebol de praia no nosso distrito e que contribuem para estes destacados resultados que a todos nos deve orgulhar.

Em ano que antecede a celebração do centenário da Associação de Futebol de Setúbal, é a primeira Taça de Portugal de Portugal que vem para o nosso distrito, mas que confiamos, não será a última. Um troféu que, com toda a certeza, vai inspirar cada vez mais meninas e meninos a praticar uma modalidade que tem raízes na nossa região.

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.