Quinta-feira 18 de Abril de 9230

Telma Monteiro e Joana Ramos à procura de lugar nos Jogos

Taca do Mundo de Judo 2011#Mundial de Judo

Telma Monteiro e Joana Ramos são as peças mais “preciosas” da equipa portuguesa que, a partir desta segunda-feira e até ao dia 30 deste mês, na cidade de Astana (Cazaquistão), vão lutar pela conquista de pontos que possam ajudar a chegar aos Jogos Olímpicos.

Tanto melhor porque, a partir deste mundial, toda a pontuação conta a cem por cento, pelo que começa agora a “guerra das estrelas” com vista ao apuramento olímpico.

Telma Monteiro mantém a segunda posição no ranking mundial mas quer voltar a liderar os -57 kg, assim como Joana Ramos quer manter-se entre as dez primeiras (sendo 9ª antes da competição), objectivo que, afinal, passa pelos treze atletas lusos que participam.

Dentro de uma bitola que ainda dá esperanças, estão Yahima Ramirez (23ª nos 78 kg), Sergiu Oleinic (28º nos 66 kg) e Célio Dias (21º nos – 90 kg).

Como se recorda, Telma Monteiro é a que “carrega” aos ombros as maiores responsabilidades (não é por caso que foi quatro vezes vice-campeã mundial e ganhou ainda uma medalha de bronze), mas todos estão imbuídos de um espirito positivo, que ajudará a obter os melhores resultados possíveis.

As equipas nacionais são constituídas da seguinte forma:

Femininos

- 48 kg – Leandra Freitas (51ª no ranking)

- 52 kg – Joana Ramos (9ª)

- 57 kg – Tema Monteiro (2ª)

- 63 kg – Ana Cachola (52ª)

- 78 kg – Yahima Ramirez (23ª)

Masculinos

- 60 kg – Nuno Carvalho (48º)

- 66 kg – Sergiu Oleinic (28º)

- 66 kg – Diogo César (50º)

- 73 kg – André Alves (34º)

- 73 kg – Jorge Fernandes (58º)

- 81 kg – Carlos Luz (32º)

- 81 kg – Diogo Lima (52º)

- 90 kg – Célio Dias (21º)

No primeiro dia de combates, esta segunda-feira, Nuno Carvalho começa por defrontar o camaronês Bernardin Tsala Tsala enquanto Leandra Freitas inicia a competição defrontando a italiana Valentina Moscatt.

Vamos desejar melhor sorte a estes nossos campeões, que se encontram numa segunda luta, que é angariar pontos para subirem no ranking e conseguirem estar no Rio de Janeiro.

© 9231 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.