Terça-feira 19 de Outubro de 2021

Mundial de Judo – Telma Monteiro na “salvação da Pátria.

04Abr_4203_SEL_JudoEUR_2012DSC_7894A quíntupla medalha nestes mundiais e segunda no ranking mundial nos -57 kg poderá, esta quarta-feira, tornar-se a “salvadora da Pátria”, já que é a única com estatuto superior a todos os membros das equipas nacionais.

Sendo segunda no ranking mundial da categoria, Telma vai defrontar uma das duas judocas que vão encontrar-se no tapete da parte da manhã, ou seja a argentina Ratiba Tariket (37ª) ou Rushana Nurjavova (164ª) do Turquestão.

Nesta terça-feira, Sergiu Oleinic foi o judoca luso melhor classificado (9º nos -66 kg) na segunda jornada do mundial que decorre em Astana (Cazaquistão), que teve lugar esta terça-feira.

Oleinic (28º no ranking mundial) começou por vencer o israelita Baruch Shmailov, seguindo-se novo triunfo mas sobre o espanhol Sugoi Uriarte (15º), perdendo o terceiro combate, diante do alemão Sebastian Seidl, que é 11º no ranking.

Na classificação final ficou no grupo dos 9ºs, juntamente com mais sete concorrentes.

Na mesma categoria de peso, Diogo César (50º) entrou cedo mas saiu de imediato ao perder o primeiro combate diante do japonês Mashasi Ebinuma (5º).

No sector feminino, Joana Ramos (-52Kg) e que integra a classe dos -52 kg) também entrou e saiu logo a seguir, depois de ter perdido com a japonesa Misato Nakamura (18ª no ranking)

Mais um dia modesto de resultados para o judo nacional.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.