Terça-feira 19 de Outubro de 2021

“Técnica irregular” afastou Telma da luta pelas medalhas

04Abr_4203_SEL_JudoEUR_2012DSC_7894A judoca lusa foi desclassificada, na repescagem, no combate de acesso ao bronze, com os juízes a decidirem, por indicação da mesa, após recurso ao vídeo, que realizou uma técnica irregular.

Foi desta forma que Telma Monteiro falhou, esta quarta-feira, a presença nas meias-finais dos Mundiais de judo, a decorrerem em Astana, ao perder com a francesa Automne Pavia (8.ª do mundo), por ‘yuko’, tendo ido parar ao 7º lugar na classificação geral.

Situação que Telma Monteiro considerou “muito injusta”, tendo desabafado quando referiu que “talvez tenha sido penalizada por não ser de um país potência da modalidade.”

Telma começou a prova dos -57 kg vencendo Rushava Nurjavova (Turquestão), seguindo-se nova vitória sobre a romena Loredana Chai e uma derrota com a francesa Automme Pavia.

Na repescagem perdeu com Sumiya Dorjsuven.

No sector masculino, nos – 73 kg, André Alves venceu Rudolphe Affro (Costa do Marfim) e perdeu com o húngaro Miklos Ungrari, enquanto Jorge Fernandes ganhou ao peruano Alonso Wong e perdeu com o japonês Shohei Ono, que acabou por conquistar a medalha de ouro nesta categoria.

Esta quinta-feira, Ana Cachola (- 63 kg) defronta a australiana Katharina Haecker ou a coreana Song Hwa Kim, onde Carlos Luz (- 81 kg) defrontará Aliaksandr Stsiashenka, da Bielorrussia e Diogo Lima defrontará o uruguaio Alain Aprahamiam.

© 2021 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.