Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Mundial de Judo – Judocas lusos pela mediania

judo portugal 2014Se a ansiedade inicial era esperar pela actuação da supercampeã Telma Monteiro – que não deu positiva na sua plenitude, por questões de interpretação das regras– a partir daí o “tónico” psicológico parece estar a baixar, face aos resultados obtidos esta quinta-feira em Astana, no Cazaquistão.

Isto porque os judocas portugueses não passaram do segundo combate, tendo factor positivo terem ganho no com bate inicial. Nas – 63 Kg, Ana Cachola, depois de ficar isenta na primeira ronda, venceu a coreana Sang Hwabin mas perdeu logo a seguir para a israelita Yorden Gerbi, esta última que foi medalha de bronze.

Nos – 81 Kg, Diogo Lima também ficou isento na ronda inaugural e venceu o primeiro combate frente ao australiano Eoin Goughlan, perdendo de seguida com o alemão Sven Maresch.

Na mesma categoria, Carlos Luz ficou isento da primeira volta e na fase seguinte venceu ao sul-coreano Joe Bum, tendo perdido de seguida para o moldavo Valeriu Duminica.

Este mundial termina esta sexta-feira, com Portugal a estar representado nos -78 Kg com Yahima Ramirez (23ª do ranking) frente à coreana Yujin Park (68ª) e, nos -90 Kg com Célio Dias (21º) a tentar seguir em frente depois de ultrapassar o primeiro adversário, o israelita Aaron Hildebrand.

Tenhamos esperança para ver se os ecos alcançados pelo heróico triplo-saltador Nélson Évora perpassam o ar e cheguem depressa a Astana.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.