Sábado 20 de Abril de 2024

Mundial de Judo – Presença portuguesa longe do previsto

judo portugal 2014Concluiu-se, esta sexta-feira, a presença de atletas portugueses no mundial efectuado em Astana (Cazaquistão) com mais duas derrotas no primeiro combate, ficando um sabor amargo em especial pela desclassificação (por técnica incorrecta) da campeã Telma Monteiro a meio do campeonato.

Neste último, Yahima Ramirez (-73 kg) perdeu ante a coreana Yujin Park, tendo sucedido o mesmo a Célio Dias (-90 kg) frente ao israelita Aaron Hildebrand, numa comitiva de treze atletas que, pelos vistos, deu “azar” à nossa selecção.

Telma, ainda assim, conseguiu ser melhor com um 7º lugar, a que se juntaram os 9ºs lugares obtidos por Ana Cachola e Sergiu Oleinic, o que sabe a pouco, comparado com outros resultados que estes mesmos judocas fizeram ao longo da temporada.

E agora há que preparar uma nova época para se obter os pontos suficientes para o apuramento para o Rio de Janeiro.

Após o mundial, os rankings serão actualizados mas, para já, recorda-se que os portugueses melhor classificados são Telma Monteiro (-57 kg), que está no 2º lugar, e Célio Dias (-90 kg) que ocupa a 21ª posição, para além de Joana Ramos (9ª nos -52 kg).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.