Quarta-feira 29 de Abril de 2291

Remo – Portugueses começaram bem no mundial

remo2015opencer1

FISA / Igor Meijer

Nuno Coelho conseguiu classificar-se directamente para os quartos-de-final do mundial, que decorre na cidade francesa de Aiguebelette, cumprindo o primeiro objectivo na categoria de LM1x), competição que é o primeiro passo para o apuramento olímpico.

Coelho foi o segundo na eliminatória, completando os 2.000 metros no tempo de 7.18,40 minutos, série ganha pelo sérvio Milos Stanojevic (7.01,47). Os quartos-de-final terão lugar na próxima terça-feira.

Nesta primeira eliminatória participaram 27 embarcações.

Entretanto, a dupla composta por Pedro Fraga e Nuno Mendes (LM2x) não tiveram a mesma sorte, terminando a eliminatória no quarto lugar (6.40,16), pelo que foram “obrigados” a segunda competição (de repescagem) para se poderem apurar para a fase seguinte. O par vencedor foi constituído pelos italianos Andrea Micheletti e Pietro Ruta (6.15,20).

Haverá três séries de repescagem, entre as 10h10 e as 10h20 desta segunda-feira.

Recorde-se que esta dupla lusa foi quinta classificada nos Jogos Olímpicos de Londres (2012), pelo que tem pergaminhos a defender (e qualidade) para seguir em frente.

Para poderem continuar a sonhar com a presença nos Jogos do Rio de Janeiro (daqui a onze meses), os remadores portugueses tem que ter entrada nos doze primeiros lugares da classificação final.

Registe-se que nesta competição – com um total de 30 skif’s – também participou a dupla de Angola, formada por André Matias e Jean Luc Rosamoelina, que obteve o 5º lugar na primeira eliminatória, com 6.44,430.

© 2292 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.