Domingo 18 de Outubro de 2026

Carlos Lopes com Cadeira alusiva em Leilão Solidário da MATOBRA para as Pedrinhas Natur

CarlosLopes-Coimbra-17-10-2026

Matobra

No Alma Shopping, em Coimbra, foi inaugurada, ontem, a exposição das 60 cadeiras que vão ser alvo de um Leilão, marcado para 31 deste mês se outubro (15h00), no Pavilhão Centro de Portugal.

A iniciativa celebra a criatividade, a comunidade e a solidariedade porquanto depois de terem sido criadas e transformadas por diferentes parceiros, artistas e personalidades, as Cadeiras Matobra estão prontas para ganhar uma nova casa.

A 5ª edição do Leilão d’As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra integra-se nas comemorações dos 60 anos da Matobra e dos 8 anos da Pedrinhas – Cooperativa de Solidariedade Social e Cutural, reforçando o compromisso desta empresa familiar em conjunto com a comunidade e com causas de impacto social.

CarlosLopes-Coimbra-1-17-10-2026

Matobra

O valor angariado no Leilão reverterá a favor da Pedrinhas, nomeadamente para o projeto Pedrinhas Natur.

Amanhã, segunda-feira, a exposição será visitada pela presidente da Câmara Municipal de Coimbra, onde também estará presente o primeiro campeão olímpico do desporto português, o maratonista Carlos Lopes.

Atleta que, este ano, também comemora 50 anos da conquista da primeira medalha de ouro para a história do desporto nacional, ao sagrar-se campeão mundial de corta-mato (fevereiro de 1976) e a medalha de prata, nos Jogos Olímpicos de Munique, em julho do mesmo ano, o qual também dá o nome a uma das cadeiras em leilão.

 

© 2026 Jogada do Mês. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.