Terça-feira 23 de Abril de 2024

A caminho do Rio de Janeiro, Ana Cabecinha homenageada em Pechão

AnaCabecinha-foto-Jornal-do-Algarve

DR

Depois do brilhante 4º lugar nos 20 km do mundial de Pequim, a melhor atleta feminina da selecção nacional, Ana Cabecinha, foi homenageada pelas forças vivas de Pechão (Junta de Freguesia) e Câmara Municipal do Olhão, para além da Associação de Atletismo de Faro.

Com divulgação quase efémera e despercebida, coube ao blogue O Marchador, a sua publicitação, bem como ao Jornal do Algarve, o que, com alguma naturalidade, “soube a pouco”.

Ana Cabecinha, depois do regresso a casa, foi alvo de uma homenagem logo após a festiva chegada à sua terra de adopção, distinção que também foi feita a Paulo Murta, treinador da atleta, pela orientação técnica da atleta, num acompanhamento que se prolonga desde 1996.

Na sessão de homenagem, que contou com a presença de numerosos atletas, amigos e familiares, Ana Cabecinha e Paulo Murta manifestaram a satisfação e o orgulho tanto pela recepção calorosa como pelos resultados que ao longo de um caminho de quase vinte anos têm contribuído para o prestígio do clube, da freguesia, da cidade e do país.

O presidente do Clube Oriental do Pechão, que a atleta representa, Vladimiro Sousa, foi um dos intervenientes, bem como os presidentes da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, da Junta Freguesia de Pechão, Paulo Salero, e da Associação de Atletismo do Algarve, Lara Ramos, que enalteceram a qualidade dos resultados e das classificações de Ana Cabecinha em numerosas competições internacionais, de que os recentes mundiais de Pequim são apenas o exemplo mais recente.

Recorde-se que, na capital chinesa, Ana Cabecinha terminou os 20 km marcha em 1.29.29 h, atrás das chinesas Hong Liu e Xiuzhi Lu (ambas com 1.27.45) e da ucraniana Lyudmyla Olyanovska (1.28.13).

Com depois das férias (no corrente mês de Setembro), Ana Cabecinha e Paulo Murta darão início ao novo ciclo que vai dar ao Rio de Janeiro, local dos Jogos Olímicos de 2016.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.