Quinta-feira 28 de Março de 2024

Corrida do Aqueduto – Dulce Félix é a estrela principal

AquedutoLogoDulce Félix (Benfica) é a principal estrela da segunda edição da Corrida do Aqueduto, que a Câmara Municipal da Amadora vai promover no dia 27 de Setembro, desta vez com nova ”roupagem”.

A maior novidade advém do facto de passar a ter apenas 10 km (e não os 15 km da estreia, distância que está em desuso há muito), o que proporciona não uma maior competitividade como também, e em especial, uma melhor gestão do espaço público.

O que levou a uma segunda opção que é a da corrida passar por dentro do Quartel de Lanceiros 2 (que está em mudança da Calçada da Ajuda para o ex-espaço do sempre bem recordado Regimento de Comandos) e da Academia Militar, com os atletas a terem piso rápido (estrada) e piso mais lento e com possíveis escolhos (em terra).

Para além de Dulce, Clarisse Cruz regressará à Amadora também para lutar pelos lugares cimeiros, enquanto Hermano Ferreira (vencedor do ano passado) é o principal favorito a um novo triunfo mas terá que se haver com Ricardo Ribas.

A competição está integrada nos festejos de mais um aniversário da edilidade amadorense e terá como lema “Pela Diversidade” e baseando uma campanha de ordem social intitulada “Não alimente o rumor!”, onde a Escola de Judo de Nuno Delgado – judoca que está sempre disponível para ajudar o próximo – e se apresenta como um modelo de formação de jovens para o desporto e para a vida.

As inscrições podem ser feitas na página do evento (www.corridadoaqueduto.com”), acrescentando-se que haverá uma Caminhada de 5 km, cuja inscrição é efectuada nas Juntas de Freguesia do concelho da Amadora, cujo prazo termina no dia 21, com os dorsais a serem levantados nos dias 25 e 26 na loja Decathlon da Amadora, havendo prémios (em material desportivo) para os três primeiros masculinos e femininos de todos os escalões etários, definidos pelo regulamento.

São esperados cerca de um milhar de atletas.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.