Sexta-feira 03 de Maio de 2024

Troféus de ouro para os melhores europeus

EuropeanAthleticsGoldenTracks2015Dafne Schippers e Greg Rutherford designados com os melhores do atletismo europeu, tendo recebido ​​as faixas e os troféus, em ouro, ao serem coroados como os atletas europeus do ano.

Konrad Bukowiecki e Noemi Zbären também foram homenageados como as estrelas em ascensão em 2015, durante a cerimónia realizada em Lausanne e integrada na Convenção Europeia de Atletismo.

O Presidente da Associação Europeia de Atletismo, Svein Arne Hansen apresentou Schippers com o prémio e que se junta à sueca Carolina Kluft (2003 e 2006), Yelena Isinbayeva da Rússia (2005 e 2008) e da Croácia Blanka Vlasic (2007 e 2010) como as duplas vencedoras da Mulher Atleta Europeu do ano.

Schippers, 23 anos, ganhou o prémio após o duplo triunfo nos 100 e 200 metros duplo sucesso no Campeonato Europeu de Atletismo em Zurique, depois de em Março ter conquistado o ouro nos 60m no europeu de pista coberta.

O saltador Rutherford, 28 anos, tornou-se o quinto atleta britânico para manter o Grand Slam de grandes títulos ao ar livre, ao mesmo tempo, quando ele ganhou o ouro no Campeonato Mundial IAAF de Pequim, em Agosto.

Com esta vitória, selou um quarto salto de 8.41m e juntou-se a Daley Thompson (decatlo), Linford Christie (100m), Sally Gunnell (400m com barreiras) e Jonathan Edwards (salto triplo) como olímpico, mundial, da Commonwealth e campeão europeu.

Rutherford recebeu o prémio do recém-eleito Presidente da IAAF, Sebastian Coe, também presente na convenção.

Bukowiecki, 18 anos, teve um notável 2015, e recebeu o prémio esperança, do vice-presidente da Associação Eueropeia, Dobromir Karamarinov, distinção que foi atribuída porque este polaco, lançador de peso, teve a coroa de glória em Julho com o ouro obtido nos europeus de Atletismo Júnior em Eskilstuna em um ano onde ele quebrou recordes em abundância.

No ano passado, com 17 anos, no Europeu de Atletismo de pista coberta, em Praga, quando ele terminou em sexto na final, e quebrou o recorde europeu júnior tiro colocar em um evento usando o idoso implementar de 7,26 kg quando ele alcançou a distância de 20.46m, tanto na fase de qualificação e no final, depois de ter alcançado o recorde mundial júnior coberta com 22.38m usando o peso de 6 kg antes de seu triunfo em Eskilstuna.

Em Zagreb, em Setembro, voltou a bater o recorde mundial júnior de todos os tempos melhor com 20.78m usando o tiro 7,26 kg.

Todos os vencedores receberam os troféus de Ouro após os votos recebidos dos 80.000 fans que votaram.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.