Segunda-feira 29 de Abril de 1258

CORFEBOL PARA TODOS 1º TORNEIO

corfebolparatodosNo dia 3 de Dezembro na Escola Secundária de Seomara Costa Primo, na Rua Elias Garcia, 329, 2700-323 Amadora, irá realizar-se o 1º Torneio Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelec-tual, parte do .O Torneio é patrocinado pelo Plano Nacional Desporto para Todos criado pelo IPDJ tem em vista a promoção e mobilização da população para a prática desportiva sem exceções, mesmo aquela que solicita cuidados especiais e assim tem como missão a promoção das atividades físicas e desportivas de acordo com uma metodologia transversal, multissectorial e multidisciplinar direcionada a todos os cidadãos.

O Corfebol adaptado é uma ação estratégica da FPC, no sentido de alargar os seus campos de inter-venção procurando dar resposta aos crescentes desafios sociais. Esta missão operacionaliza-se através de um projeto de cidadania para as pessoas com necessidades especiais.

Para lançamento de uma nova disciplina de Corfebol, piloto ao nível mundial, o Corfebol Adaptado, 12 Instituições integram este programa: a APPACDM Lisboa, a Associação Quinta Essência, a Casa de S. Vicente, a CECD Mira Sintra, a CEDEMA, a CERCI Lisboa, a CERCIAMA, a CERCI Tejo, o Elo Social, a APERCIM, a Fundação AFIDI Diferença e a CERCI Oeiras.

Aos Técnicos aos quais foi dada formação em Corfebol Adaptado tiveram como responsabilidade formar e treinar equipas de atletas (cerca de 120 atletas) que vêm pôr em prática os seus conhecimentos e proporcionar-nos umas horas muito animadas e agradáveis.

A FPC planeia já para o próximo ano, a implementação de um quadro competitivo de Corfebol Adaptado a Pessoas com Deficiência Intelectual correspondendo ao crescente interesse de múltiplas instituições e do próprio IPDJ.

© 1258 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.