Quinta-feira 25 de Abril de 2024

A Volta, volta às Terras do Sado

Volta_a_Portugal_CISetubal02Foi apresentada a penúltima etapa da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta, que vai decorrer entre Alcácer do Sal e Setúbal. A apresentação que decorreu na Casa da Baía de Setúbal, contou com a participação de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Vítor Proença, presidente da Câmara de Alcácer do Sal, e Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A tirada anunciada pelo diretor da Volta, Joaquim Gomes, numa conferência onde os intervenientes saudaram o regresso da mais importante prova do ciclismo português às terras do Sado passados 45 anos depois da última chegada à cidade e no ano que Setúbal é Cidade Europeia do Desporto.Volta_a_Portugal_CISetubal01

Assim Setúbal estará em festa para receber o final da penúltima etapa, no dia 6 de agosto, entre Alcácer do Sal e Setúbal e com passagens em Montemor-o-Novo e Vendas Novas, a prova regressa também às estradas alentejanas arredadas há vários anos do mapa da Volta. Antes de chegar à meta instalada na Avenida Luísa Todi, Serra da Arrábida vai assistir à discussão do derradeiro Prémio de Montanha da competição que vai confirmar o nome do novo “Rei dos Trepadores”.

A edição 2016 da Volta a Portugal realiza-se entre 27 de julho e 7 de agosto 2016.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.