Terça-feira 20 de Abril de 6849

Final da Taça é em Setúbal

TPRugby_Final

Arquivo

A edição de 2016 da final da Taça de Portugal «Jogos Santa Casa» vai jogar-se em Setúbal. GD Direito e AEIS Agronomia vão lutar pelo troféu a 25 de Março no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

A realização desta final na margem sul vai ao encontro da inclusão no programa de atividades de “Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016″.

“É uma honra para a Federação Portuguesa de Rugby ter esta grande final como parte integrante do programa da Cidade Europeia do Desporto 2016″, afirma Luís Cassiano Neves. O presidente da FPR mostra-se ainda “satisfeito por poder levar o melhor do rugby nacional a outros pontos do país com o objetivo de descentralização e promoção da modalidade”.

Esta época, a Taça de Portugal integrou 32 equipas (10 do CN Divisão de Honra, 10 do CN I Divisão e 12 do Campeonato Nacional da II Divisão). Ao fim de trinta partidas foram encontrados os dois finalistas, que, em Setúbal, lutam para suceder ao CDUL, vencedor da edição passada, após vencer GDS Cascais por 20-17.

GD Direito e AEIS Agronomia chegam a Setúbal na véspera, dia 24 de Março, para fazerem adaptação ao palco do encontro. Estão previstas, durante a manhã do dia 25 de Março, a realização de um conjunto de atividades de promoção da modalidade de rugby com o apoio do movimento associativo do concelho de Setúbal.

 

 

© 6849 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.