Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Maratona de Hamburgo – Não houve mínimos para ninguém

hamburg marathonDo quarteto de atletas portugueses mais credenciados que correram, este domingo, a maratona de Hamburgo, nenhum conseguiu os mininos para os Rio’2016, tendo Pedro Ribeiro sido o melhor (2.20.46) em 38º lugar, ficando a cerca de seis minutos do exigido.

Tiago Costa completou em 2.36.40 (83º) e José Moreira e Ricardo Ribas não chegaram ao fim, desconhecendo-se ainda os motivos.

Pedro Ribeiro foi o único que expressou o seu desapontamento e, de uma forma frontal, referiu que “hoje passei a dar um maior valor a quem consegue acabar uma maratona, seja para que tempo for; decididamente a maratona não é para todos e fiquei com o sentimento que não é para mim, porque sofri muito mas consegui chegar ao fim e esse foi o único aspecto positivo que posso retirar!”

Pedro salientou ainda que “não correu como queria e não foi para este resultado que treinei, mas a vida é mesmo assim e nem sempre nos dá aquilo que ambicionamos. Até aos 30km ainda ia perto do objectivo principal mas nos últimos 10km quebrei e sofri muito e apenas me foquei em chegar ao fim fosse para que tempo fosse. Não foi bom mas acabei e não sei se voltarei a fazer…”

O que quer dizer que Portugal pode não levar nenhum maratonista masculino ao Rio’2016.

Do grupo dos candidatos, falta Rui Pedro Silva justificar os mínimos – o prazo termina no dia 8 de Maio – admitindo-se que possa ir a Londres no dia 24. Caso contrário, arrisca ficar também de fora.

Augusto Costa (44º com 2.23.46) e Ricardo Espada (71º com 2.33.49) foram os outros portugueses que completaram a prova germânica.

Na maratona de Belgrado triundo para os quenianos Stellah Jepngetich Barsosio (2.43.41) e Rop Abel Kibet (2.23.58).

Esta segunda-feira corre-se a tradicional Maratona de Boston, não se sabendo se estará presente algum português.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.