Sexta-feira 29 de Março de 2024

Joana Ramos e Sergiu Oleinic os melhores em Guadalajara

Joana_ramos_23Out_2003_CNSOs judocas Joana Ramos (5ª em -52 kg) e Sergiu Oleinic (5º em – 66kg) foram os melhores portugueses no Masters de Guadalajara, que este domingo se concluíram nesta bela cidade do México.

Maior azar para Sergiu que perdeu na meia-final a hipótese de chegar à medalha de bronze e amealhar mais uns pontos.

Entretanto, Yahima Ramirez (-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) foram eliminados na fase de grupos, com Jorge Fonseca, em fase de apuramento para os Jogos, a vencer o primeiro combate, batendo o russo Adlan Bisultanov por ‘ippon’, mas foi derrotado de seguida pelo checo Lukas Krpalek.

Por seu lado, Yahima Ramirez, perdeu o primeiro combate frente à norte-americana Kayla Harrison, campeã olímpica e líder da classificação mundial na categoria de -78 kg, com quem perdeu sempre em sete confrontos.

Por outro lado, o jovem Anri Egutidze conquistou a medalha de ouro na Taça da Europa de sub-21 de Leibnitz, Áustria, ao vencer os combates que disputou na categoria de -81 kg, batendo na final o japonês Toshimasa Ogata, por ‘ippon’, no que foi o primeiro ouro do ano em taças da Europa, depois de também ter sido bronze em Lignano, Itália, em abril, e prata em Coimbra, em março.

Maria Siderot também subiu ao pódio, ao conquistar a medalha de bronze na categoria de -48 kg.

Nos mais jovens (cadetes) Patrícia Sampaio (-70 kg) e Beatriz Barata (-57 kg) conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no segundo e último dia da Taça da Europa de cadetes, que decorreu em Coimbra, registando-se ainda a medalha de bronze alcançada por João Fernando (-66 kg).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.