Domingo 28 de Abril de 2024

Portugal com segunda derrota no mundial universitário de Andebol

 

FADU-AndebolfotoA equipa universitária portuguesa foi incapaz de dar a volta à Polónia (esperemos que no europeu de futebol isso seja uma realidade e Portugal seguir para as meias-finais) na segunda ronda do mundial que decorre em Málaga (Espanha), tendo perdido o jogo desta terça-feira por 30-26.

Defrontando uma formação mais forte fisicamente, Portugal não resistiu ao ataque irrepreensível dos jogadores romenos.

O jogo começou com Pedro Carvalho na baliza, à esquerda o lateral Vasco Santos e o ponta Diogo Branquinho, à direita o lateral Miguel Baptista e o ponta Ricardo Ramos, o central Miguel Martins e o pivô Francisco Leitão.

Os primeiros 15 minutos foram equilibrados, com as duas equipas a igualar por diversas vezes no marcador. A selecção romena operou um volte-face, ainda na primeira parte, ao manter uma vantagem de 3 golos, margem que aumentou para quatro golos quando se concluiu a partida.

O melhor marcador em campo foi Ionut Nistor-Ionita com onze golos na baliza portuguesa. À semelhança do primeiro jogo (Egipto), Diogo Branquinho, da Universidade do Minho, foi o melhor luso ao marcar oito golos.

Esta quarta-feira, a equipa portuguesa defronta a Coreia do Sul, terceiro e último encontro da fase de grupos, transmitido em directo em www.wuchandball2016.com a partir das 15h30 (hora portuguesa).

Portugal ainda poderá passar à fase seguinte, caso vença este jogo e o Egipto perca frente à Roménia. Se assim acontecer, Portugal, Coreia do Sul e Egipto ficarão empatados com uma vitória e a diferença de golos servirá como critério de desempate.

No outro encontro do grupo, no sector masculino, a República da Coreia venceu o Egipto (28-27) e deu uma “mãozinha” a Portugal, o que só se saberá após a terceira ronda, esta quarta-feira.

No outro grupo, a Espanha derrotou (30-26) a Rússia e o Japão “cilindrou” a China Taipe (41-23).

No sector feminino, a Roménia venceu (20-19) a Espanha e o Japão “goleou” a Índia (53-17). No outro grupo, a Rússia venceu (34-25) a República Checa e a Polónia derrotou (35-16) o Uruguai.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.