Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Definidas equipas lusas para o europeu de crosse

27nov 1056 Cross Sel CNPortugal só vai apresentar três equipas completas no europeu de crosse que terá lugar no dia 18 de Dezembro, em Chia (Itália), o que demonstra a falta de apetência dos atletas portugueses para esta especialidade.

Numa disciplina em que deu cartas e conquistou muitas medalhas ao longo da história desta competição – Paulo Guerra, por exemplo, foi tetracampeão europeu – chega-se a 2016 e apenas as raparigas (seniores) e rapazes (sub-2e e juniores) é que se apresentam completas, ainda assim com o mínimo para pontuar (quatro atletas).

Nos seniores, Samuel Barata e Hugo Almeida são os únicos; nos femininos, participam Salomé Rocha, Inês Monteiro, Daniela Cunha e Susana Francisco.

Nos sub-23, André Pereira, Hugo Ganchas, João Pereira e Francisco Rodrigues formam o quarteto nacional, cabendo a Sónia Ferreira e Silvana dias representar o sector feminino.

Nos juniores, equipa masculina com Hugo Gil, Filipe Fialho, Filipe Vitorino e Jorge Moreira, com Sofia Teixeira e Lília Martins na competição feminina.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.