Sexta-feira 29 de Abril de 0562

Bolsas dos Jogos Santa Casa para atletas olímpicos

COP Jogos Santa CasaJá se encontram abertas as inscrições para que os atletas enquadrados no Projecto Olímpico Tóquio’2020 se possam candidatar a uma bolsa de estudo patrocinada pelos Jogos Santa Casa.

Com este passo, os Jogos Santa Casa mantêm o projecto iniciado no anterior ciclo olímpico (2012/2016) que vai beneficiar até três dezenas de alunos do ensino universitário (licenciatura e ou mestrado), devendo as candidaturas serem apresentadas até ao dia 31 do corrente mês de Janeiro

É mais uma parceria dos Jogos Santa Casa com o Comité Olímpico de Portugal, reforçando os apoios aos atletas mais consagrados, o que reúne consenso alargado da comunidade desportiva, em termos globais.

O valor de cada bolsa de Educação pode chegar aos três mil euros, sendo um incentivo para os atletas e inserem-se no programa de Responsabilidade Social do COP, cujo objectivo primeiro é intervir na valorização humana de cada indivíduo nas áreas da educação, emprego e saúde.

Desde o início desta pareceria entre os Jogos Santa Casa e o Comité Olímpico de Portugal já foram atribuídas 87 bolsas, que permitiram aos atletas uma maior conciliação entre a prática desportiva e os estudos.

Caso não seja esgotada a atribuição da totalidade das Bolsas de Educação reservadas para cada ano, poderão ainda ser contempladas as candidaturas de atletas, considerando outros requisitos disponíveis no Regulamento. Toda a informação pormenorizada, bem como os formulários de inscrição podem ser consultados em http://comiteolimpicoportugal.pt/responsabilidade-social/.

Os resultados serão divulgados durante o mês de Março deste ano.

 

© 0562 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.