Terça-feira 23 de Abril de 2024

Sporting e Benfica dividiram os títulos

PodioFem27ª Corrida dos Reis no Pico (Açores)

ndré Pereira (Benfica) e Diana Almeida (Sporting) venceram a 27ª Corrida dos Reis, na Ilha do Pico (Açores), que reuniu cerca de 1.300 participantes, três centenas dos quais oriundos do Continente, no que foi mais uma festa do desporto açoriano.

Na prova masculina, André Pereira e Bruno Silva (Águias de Alvéolos) dominaram desde o tiro de partida, porquanto se instalaram na cabeça do pelotão desde o tiro de partida e foram conquistando avanço de volta a volta (oito no total), para decidirem a vitória na recta final, com André Pereira a chegar com cerca de setenta metros de vantagem.

Só trinta segundos mais tarde chegou o terceiro homem do pódio, o benfiquista Ruben Pessoa, que correu de trás para a frente depois de cumprida metade do percurso.

André cobriu os 8.000 metros no tempo de 23.24, com Bruno Silva a registar 23.31 e Pessoa com 24.03.

Seguiram-se Jorge Moreira (Sporting), 24.18; Artur Rodrigues (GAndrePereirauilhovai), 24.20 e Hugo Ganchas (Benfica), 24.25.

Na feminina, Diana Almeida (a par de Ana Gonçalves, também do Sporting) jogou “à defesa”, porquanto deixou o comando para Elisabete Azevedo (Desportivo de Águeda), que imprimiu um forte andamento inicial para o qual não teve “pernas” até ao fim, sendo ultrapassada pelas duas sportinguistas na última volta do percurso.

Diana foi mais forte e cumpriu os 5.000 metros e cumpriu os 5.000 metros em 17,38, menos 13 segundos que Ana (17.51) com Elisabete a chegar com 17.55. Classificaram-se depois Rita Mineiro (CDUL), com 18.55 e Bárbara Matos (Operário dos Açores), com 21.29.

No evento, a campeã mundial, vice-campeã e medalha de bronze no mundial de crosse, Albertina Dias – a única atleta portuguesa que conseguiu esta tripla proeza na mesma competição – foi homenageada pela organização, festa que contou ainda com a presença da campeã olímpica Rosa Mota, que é a Embaixadora.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.