Quinta-feira 19 de Abril de 3342

A caminho do europeu de Pista Coberta

Belgrade 2017 European Athletics Indoor ChampionshipsSusana Costa (triplo) e Emanuel Rolim (1.500 metros) juntam-se a Patrícia Mamona (triplo) para participarem no europeu de pista coberta, que decorrerá na cidade de Belgrado (Sérvia), entre 3 e 5 de Março próximo.

Depois de Mamona (Sporting) ter mantido a liderança mundial com os 14,10 obtidos em Boston, Susana Costa (Benfica) foi à cidadã de alemã de Chemnitz saltar 13,79, passando também o mínimo (13,75) estabelecido para o triplo.

Outro atleta a alcançar idêntico desiderato foi o benfiquista Emanuel Rolim que, numa prova extra ao absoluto de pista coberta de Leiria, cumpriu os mínimos nos 1.500 metros, que correr em 3.43,17.

A três centímetros do mínimo (19,80) ficou outro benfiquista, Tsanko Arnaudov que, em Belgrado, enviou o peso a 19,77.

Em, Amesterdão, Miguel Marques (Juventude Vidigalense) melhorou o seu record pessoal no salto em comprimento, ao saltar 7,73, enquanto em Estocolmo a sportinguista Marta Onofre ultrapassou a fasquia colocada a 4,30 no salto com vara.

Com os campeonatos de Portugal, o nacional de equipas e as competições internacionais um pouco por todo o lado, Portugal apresta-se para levar ao europeu uma comitiva que pode atingir mais de uma dezena de atletas, tudo dependendo dos objectivos que alguns (em especial os fundistas) traçaram para esta época.

© 3342 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.