Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting e Benfica na Taça dos Campões de Crosse

27nov 1056 Cross Sel CNCumpre-se este domingo a 54ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Crosse, com a presença das equipas principais (masculina e feminina) do Sporting e do Benfica.

Na competição, que se iniciou em 1962, em Inglaterra, país onde esta tradição começou, o Sporting é o clube que mais taças arrecadou (19), graças a uma dupla inicial formada por Carlos Lopes e Fernando Mamede e depois acrescentada por Domingos e Dionísio Castro, que dominaram entre 1977 e 1998.

No feminino, foi o Maratona o grande dominador, durante quase duas décadas, mas que acabou por cessar alguns anos atrás, dando lugar a mais um “dueto” entre benfiquistas e sportinguistas.

Para este domingo, os leões vão apresentar uma equipa “desfalcada” porquanto o atleta que estava muito acima dos escolhidos (Hélio Gomes – campeão nacional de estrada há 15 dias) não consta da lista dos escolhidos, onde entram Licínio Pimentel, Pedro Ribeiro, Hélder Santos, António Silva, Rui Teixeira a estreia argelina que dá pelo nome de Aboud Rabah, que pode fazer a diferença … para cima.

A prova masculina inicia-se pelas 12h40, com a presença de 19 equipas de 18 países (a Turquia apresenta duas).

ECCC2017-PercursoO percurso é de 9.730 metros, quatro voltas ao circuito montado (ver mapa aqui inserto) – meia volta Volta (400mt), Volta Média – (1.000mt), Volta Grande (1850m)

Na prova feminina, o Benfica apresenta-se apenas com o minino de atletas (4), com Dulce Félix à cabeça, secundada por Vanessa Fernandes, Mónica Silva e Silvana Dias, numa competição onde estarão presentes 18 equipas de 17 países, já que a Turquia – como no masculino, também apresenta duas equipas.

As meninas são as primeiras a correr (11h50).

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.