Sexta-feira 29 de Março de 2024

LIGA ALLIANZ RUNNING RECORD

Record-SecEstadoA partir do dia 12 deste mês de Março, Portugal vai contar com mais um multievento ligado ao fenómeno da corrida, como é o caso da Liga Allianz Running Record, numa junção de esforços promovidos pela Federação Portuguesa de Atletismo, pela seguradora e pelo jornal desportivo Record, a que se alia também a Academia Fernanda Ribeiro

Entre Março e 30 de Dezembro deste ano, num total de 18 eventos, cada distrito do país terá uma competição, sendo a primeira na cidade de Montemor-o-Novo (Évora), com 10 km, distâncias e estilos que se alteram, utilizando ora pisos alcatroados ora terrenos mistos ou só de terra, desde a corrida à caminhada pesando pelo trail (ultra ou curto), através de provas que já constam no calendário tradicional ou que sejam criadas para o efeito.

A apresentação pública deste novo projecto foi realizada no Centro de Alto Rendimento de Atletismo, no Jamor, com a presença de representantes das entidades envolvidas e dos campeões olímpicos Carlos Lopes e Fernanda Ribeiro, para além do Secretário de Estado de Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

De acordo com a organização, as provas definidas destinam-se a todo o tipo de corredores numa iniciativa que se assume de carácter nacional e que procura aproximar todos os intervenientes da modalidade de forma a criar condições para uma organização mais estruturada e sustentada do circuito de provas em Portugal.

Foi referido ainda que a Liga Allianz Running Record quer dar resposta a um mercado cada vez mais fragmentado, assegurando uma maior organização no calendário anual de todos os apaixonados pelo running, ao mesmo tempo que desafia todos os fãs da modalidade a baterem ps seus próprios recordes.

Record-MesaNo final das 18 provas, terá lugar uma prova Master de 10 km, para todos aqueles que mais se tenham destacado no ranking da Liga. A classificação final será o resultado da evolução das performances de cada atleta, de prova para prova.

Um projecto que tem raízes na vizinha Espanha, que também um projecto com o mesmo nome (Liga Running) e com 18 eventos.

Novidade será o facto de todas as provas abrangidas por esta Liga contarem com uma zona de Fun Park, um espaço de convívio entre famílias e atletas e que contará com animação para todos, onde se poderá praticar outras modalidades, como golfe, futebol e ciclismo (estático).

Através do plataforma www.ligarunning.pt, poderão aceder ao calendário geral de provas, às características de cada prova, como polo aglutinador de conteúdos, como informação técnica para treino, saúde, alimentação e equipamentos.

Jorge Vieira, presidente da Federação, realçou “a importância do projecto de uma forma global, que garante mais qualidade nos eventos e que dará origem ao surgimento de mais praticantes, com saúde e para que o atletismo possa ter um melhor futuro”.

Luís Santana, administrador do grupo jornalístico, salientou que o “Record é líder de vendas no seu segmento e que tem na sua génese a produção de conteúdos eclécticos muito para além do futebol. Tem ainda a atitude de um atleta de alta competição. O Record é um jornal que busca a excelência, que se esforça em todos os momentos para ser melhor do que no segundo anterior, para ser o melhor jornal desportivo. Por isso, não nos limitaríamos a organizar uma corrida, mas sim a melhor das corridas. É esse o nosso compromisso com a Allianz, com a Federação Portuguesa de Atletismo e sobretudo com os atletas de Portugal. Profissionais ou amadores encontrarão em ligarunning.pt toda a inspiração e informação para que a auto-superação seja uma verdade de todos os dias.”

Para Gonçalo de Oliveira Melo, este evento é ”Um vector fundamental da estratégia da Allianz Portugal é estar onde estão os portugueses, é partilhar emoções e é proporcionar bons momentos! Nesse sentido, o desporto tem sido uma aposta constante da Allianz Portugal: seja no futebol, através da Taça da Liga, Taça de Portugal e, mais recentemente, com o patrocínio à Liga de futebol feminino, com a Liga Allianz Futebol Feminino e a Selecção de futebol feminino; seja no surf, com o patrocínio da Liga Moche, ou seja no golfe, com o patrocínio ao Expresso BPI Golf Cup. Agora lançamos a Liga Allianz Running by Record, que visa promover a atividade física, o bem-estar e a competição. O running é seguramente um dos hóbis mais marcantes da actualidade.”

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto teve oportunidade para enaltecer “ a importância do evento na promoção e divulgação da prática da modalidade”, ao mesmo tempo que anunciou que, a curto prazo “vai ser tornada pública a ideia do Governo quanto ao Desporto Escolar”.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.