Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Triatlo – João Pereira vence Taça da Europa de Triatlo em Quarteira

TriatloTaçaEuropa-João Pereira-2017-1Foi coroada de êxito que as selecções portuguesas (masculina e feminina), obtiveram resultados de grande nível na Taça da Europa, que este sábado decorreu em Quarteira (Algarve), salientando-se o triunfo individual do olímpico (quinto classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro) João Pereira.

Pereira cumpriu as três provas do programa no tempo de 1.48.44, que correspondeu a 17.27 na natação, 57.56 no ciclismo e 31.27 na corrida, destacando-se por ter sido o melhor de todos a nadar, e o segundo na bicicleta, que deram vantagem suficiente para chegar em primeiro na prova final (corrida).

O espanhol Uxio Albuin Ares foi segundo (1.48.50) e o francês Dorian Coninx foi o terceiro (1.48.51). no que foi uma competição exigente e dura para os três primeiros classificados no pódio, separados por poucos segundos.

Miguel Arraiolos foi o segundo melhor português, em 9º (1.50.17), tendo feito também uma prova soberba.

No feminino, a melhor portuguesa foi Mélanie Santos no 7º lugar, com 2.02.31, num triunfo que pertenceu à britânica Sophie Coldwell, com 2.00.07, à frente da sua compatriota Georgia Taylor-Brown (2.00.46) e da russa Anastasia Abrosima (2.01.24).

A medalha de prata olímpica em 2008, Vanessa Fernandes regressou à modalidade onde foi rainha durante vários anos, tendo obtido o 13º lugar (2.05.31), onde participou sem objectivos que não fossem o chegar ao fim e testar a sua capacidade de retornar aos pódios internacionais, tendo ficado satisfeita com o teste efectuado, o que é importante.

Vanessa salientou que “na natação não esteva fácil e depois tive de gerir bastante na bicicleta, enquanto as transições foram horríveis, mas sei bem o que tenho de trabalhar. As coisas difíceis só se ultrapassam com superação”.

A Taça da Europa de Triatlo de Quarteira continua durante este domingo, com as competições dos escalões Júnior, onde mais dos nossos triatletas estarão em acção.

A data fica marcada, de acordo com a informação veiculada pela Federação, pelo quinto ano do falecimento de António Jourdain, um dos maiores responsáveis por dinamizar a nossa modalidade e pela partilha do conhecimento técnico que levou Portugal a inúmeras conquistas internacionais. António Jourdain deixou-nos a 1 de Abril de 2012 e as nossas condolências estão com a família e com todo o contributo que deixou para a nossa querida modalidade.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.