Quinta-feira 28 de Março de 2024

Portugal passou ao play off do europeu de Futsal

port_filandia_futsal

FRF/Cristi Dangeorge

Ao vencer a Finlândia por um expressivo 5-1 (3-0 ao intervalo) a selecção nacional de futsal garantiu o apuramento para o play off da fase final do europeu de futsal.

Embora ainda falte um jogo, os dois primeiros de cada grupo ficam apurados, se bem que entre o primeiro e o segundo há vantagens e desvantagens, sendo que é preciso ganhar ainda o último jogo, na terça-feira, contra a Roménia, precisamente onde decorrem os jogos do grupo onde se encontra Portugal.

Este domingo, o jogo teve lugar em Calarasi (Roménia), o segundo do grupo, tendo Portugal vencido também o primeiro, frente à Letónia, por 2-1.

No que foi a 300.ª partida da equipa nacional de futsal, ficou registado o 194º trunfo da carreira, o que é de salientar.

A formação lusa abriu o activo aos 8 minutos de jogo, por intermédio de Anilton, enquanto Tiago Brito (13’) fez o segundo para, um minuto depois, Anilton bisar e colocar o resultado em 3-0., registo que podia ser maior se a bola rematada por Bruno Coelho não batesse no poste.

No segundo tempo, Fábio Cecílio apontou o quarto golo à meia hora de jogo, com a Finlândia a empatar quatro minutos depois e (39’) Bruno Coelho bisou e o resultado fixou-se em 5-1.

Portugal lidera o grupo, com seis pontos, à frente da Roménia, com quatro, seguindo-se a Finlândia com um e a Letónia que ainda não somou qualquer ponto.

O último jogo desta fase de apuramento joga-se na terça-feira (16h00) com Portugal a defrontar a Roménia.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.