Sábado 20 de Abril de 2024

Portugal na fase final do Europeu de Futsal

portugal_sel_futsal2017

DR / FPF

Vencendo a congénere da Roménia (4-0), esta terça-feira, Portugal fez o pleno de vitórias no grupo (D) e qualificou-se para a fase final do europeu de futsal, evento que decorrerá de 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro.

A capital da Eslovénia (Ljubljana) será o palco deste evento, para o qual também já garantiram o apuramento as formações da Itália, Rússia e Cazaquistão.

No jogo contra os romenos, dois golos quase de “rajada” (em cinco minutos) deram o mote para um triunfo que acabou por se tornar mais fácil do que se previu, com a formação lusa a aproveitar esta fase para fazer “abanar” a estrutura da casa.

Bruno Coelho foi o autor da dupla proeza, cabendo a Márcio (15’) e a João Matos (40’) a marcação dos restantes golos portugueses.

Na primeira partida do grupo Portugal venceu a Letónia (2-1), reforçando sobre a Finlândia (5-0) e acabando com a “cereja em cima do bolo” com os 4-0 à Roménia.

No outro encontro, a Finlândia venceu a Letónia por 4-3, ficando Portugal com 9 pontos (três vitórias), Roménia e Finlândia com 4 e Letónia com 0.

Esta será a nona presença de Portugal em Campeonatos da Europa da modalidade – oitava consecutiva – aguardando-se que o título possa vir, desta vez, para Lisboa, o que ainda não aconteceu vez nenhuma.

Recorde-se que a melhor prestação foi a chegada à final do campeonato de 2010, onde perdeu com a Espanha (4-2).

Em 2016, Portugal ficou-se pelos quartos-de-final, perdendo de novo com a Espanha (6-2).

Entretanto, Ricardinho, o melhor jogador luso desta disciplina do Futebol, está uma vez mais nomeado para o título de Melhor do Mundo, o que surge pela sétima vez, confirmativo dos atributos deste desportista.

Ricardinho, recorde-se, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2010, 2014 e 2015 e está no caminho, com outros nove jogadores, da conquista de mais um troféu, o que assentará muito bem.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.