Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Viagem a Coimbra dá campeonato a Leoas

29abril_6864

© 2017 JCMYRO

À equipa de sevens feminino do Sporting CP, basta uma viagem à cidade do Mondego, no dia 6 maio, para que seja campeã nacional da categoria.

Após a vitória alcançada este fim de semana na 5º etapa do Circuito Nacional de Sevens organizada pelo Benfica Rugby , realizada em Almada (Pista de Atletismo na Sobreda), às leoas basta estarem presentes no dia 6 de maio, na 6ª e última etapa do circuito nacional de sevens feminino, que se realiza em Coimbra, para serem campeãs nacionais.

29abril_4296

© 2017 JCMYRO

O domínio da equipa do Sporting CP na competição é evidente, com quatro vitórias em cinco possíveis etapas  (Cascais, Bairrada, Tondela e Almada), só não venceu na primeira etapa realizada em Arcos de Valdevez, aí venceu o SL Benfica .

Na prova disputada na Pista de Atletismo da Sobreda, em Almada, o Sporting venceu na fase de grupos as equipas da MRC Bairrada  e da AEESA Coimbra. Na fase final para apuramento do 1º e 2º lugar da etapa teve pela frente a equipa vencedora do outro grupo o SC Porto , vencendo por 19-0. A equipa da cidade do Porto consolidou o seu segundo lugar da classificação.

A equipa organizadora – o SL Benfica,  venceu no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar a AEESA Coimbra (34-7).

29abril_6827

© 2017 JCMYRO

A par da competição maior, realizou-se também a serie 2 onde a equipa da “casa”, Lifeshaker (Almada) conseguiu uma brilhante vitória na final frente ao Sportng B (20-10).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.