Sábado 27 de Abril de 2024

Lenine Cunha com mais duas medalhas no Mundial

LenineCunhaDemonstrando – e confirmando dia a dia – capacidades acima da média para a sua deficiência (intelectual), Lenine Cunha conquistou o título mundial do Heptatlo, na competição que está a decorrer em Bangkok (Tailândia).

Lenine somou 3.225 pontos e juntou este ouro ao bronze alcançado no triplo salto (12,13), totalizando 190 medalhas conquistadas ao longo de uma carreira longa e brilhante, a caminho das 200 que pretende alcançar a curto prazo.

É por isto e, em especial, pelo exemplo demonstrado, que Lenine Cunha vai ser agraciado com o Prémio Reconhecimento por parte da Associação dos Jornalistas de Desporto/CNID, na cerimónia que decorrerá no Museu do Desporto na próxima segunda-feira, dia 22 deste mês de Maio.

No final do segundo dia deste mundial, Portugal já conquistou seis medalhas (1 de ouro, três de prata e duas de bronze).

Duas de prata foram alcançadas por Cláudia Santos, no salto em altura (1,26) e nos 100 metros (13,40), enquanto a outra de prata foi conseguida por Inês Fernandes (32,01 no martelo) e o bronze no lançamento do dardo (24,06), um novo recorde pessoal.

Este campeonato decorre até sexta-feira, dia 19.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.