Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Apenas três apurados no mundial de ténis de mesa

tenis de mesa iberio 19marDSC_9977_3245_João Geraldo, João Monteiro e Marcos Freitas foram os únicos portugueses que lograram passar à segunda ronda do quadro (64) principal do mundial de ténis de mesa, depois da ronda concluída esta quarta-feira, que decorre na cidade alemã de Dusseldorf.

Diogo Carvalho, Tiago Apolónia e Leila Oliveira perderam e foram afastados, sendo de enaltecer a presença de seis mesa tenistas portugueses no quadro principal de um mundial, o que se verificou pela primeira vez.

Geraldo (78º do ranking) derrotou o espanhol Alvaro Robles (88º) por 4-3, enquanto Monteiro (49º) afastou o polaco Daniel Gorak (91º) por 4-2 e Freitas (16º) “derreteu” o grego Konstantinos Papageorgiou (135º) por 4-1.

Diogo perdeu (4-2) frente ao alemão Ruwen Filuz (32º); Tiago foi batido (4-3) por Pak Nam NG, de Hong Kong (185º), no que foi uma derrota perfeitamente inesperada.

Leila Oliveira foi batida (4-0) pela peruana Adriana Diaz.

Esta quinta-feira, Geraldo defrontará o alemão Filuz – que eliminou Diogo Carvalho na ronda anterior – enquanto Monteiro terá pela frente o japonês Yuto Muramatsu e Fretas defrontará Nima Alamian, do Irão.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.