Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Gondomar coroa Campeões Nacionais de Ciclismo

Ciclismo-Nacionais2017_newGondomar, a Cidade Europeia do Desporto’2017, vai ser palco dos campeonatos nacionais de ciclismo em estrada, nas categorias de elite e sub-23 e terão lugar nos próximos dias 24 e 25 deste mês de Junho.

André Cardoso, destacada figura do ciclismo português além-fronteiras (Trek-Segafredo) e Embaixador da Gondomar CED’2017, contribuiu decisivamente na escolha do traçado que terá como epicentro a difícil rampa da Avenida Dr. Mário Soares.

“Desafiado pela organização a dar um contributo, disponibilizei-me para o efeito, apesar das condicionantes impostas pela forte malha urbana da cidade e a impossibilidade de utilizarmos algumas artérias, já condicionadas com diversas actividades da Agenda Desportiva da “Gondomar CED 2017”. “No entanto – salientou – conseguimos delinear um percurso selectivo, um “rompe pernas” constante, que se torna muito exigente à medida que se vão acumulando os quilómetros. Julgo que se vão reunir todas as condições para uns “Nacionais “espectaculares e com emoção até ao final,” afirmou André Cardoso, natural de Gondomar, na cerimónia de apresentação.

O percurso, delineado em circuito, terá concentração, partida e chegada na Avenida Dr. Mário Soares, no centro da cidade gondomarense.

No sábado, os sub-23 realizam a prova a partir das 15 horas tendo pela frente 159,3 quilómetros, correspondentes a nove voltas ao circuito que vai definir o sucessor de Rúben Guerreiro (Axeon), vencedor do ano passado.

Os da elite vão ter de fazer mais uma volta ao circuito gondomarense, dez ao todo, no domingo, a partir das 11h30, e no final terão percorrido 177 quilómetros sendo encontrado aí o novo Campeão Nacional de Estrada que sucede a José Mendes (Bora Argon 18).

Marco Martins, presidente da autarquia que recebe as provas de fundo dos Nacionais pela primeira vez, mostrou satisfação pelo evento, tendo afirmado que “Gondomar é uma terra com tradições no ciclismo. Daí a importância que, para nós, tem a realização em Gondomar dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo desta temporada. E a atribuição, aqui, de um título que confere o direito a envergar durante um ano a camisola com os símbolos nacionais é especialmente gratificante”.

A realização dos Campeonatos Nacionais de Estrada tem o patrocínio da Câmara Municipal de Gondomar e o apoio Liberty Seguros, KIA, RTP, Delta Cafés, KTM, Vitalis, Shimano, 4XP by Diesport e Antena1.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.