O FC Porto venceu por 1-0 esta noite o Tondela, no jogo realizado no Estádio João Cardoso.
A vitória pela vantagem mínima, surgiu graças ao golo de Aboubakar, que garantiu a continuidade do FC Porto em conjunto com Sporting e Rio Ave, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, à segunda jornada.
O golo surgiu ainda na primeira parte aos 37 minutos, numa jogada em que Aboubakar remata e obrigou Cláudio Ramos a uma defesa de recurso para a frente e na recarga, Aboubakar não vacilou e facturou o único golo do jogo.
Este lance deixou dúvidas, logo entrou em ação o vídeo-árbitro, que veio a confirmar que o jogador azul e branco não estava fora de jogo, e assim Fábio Veríssimo validou o golo.
Apesar da diferença de capacidade entre as equipas, no jogo a equipa comandada por Pepa, o Tondela, tentou contrariar o poder azul e branco e conseguir pontuar, mas não foram felizes, pois não conseguiram superar Casillas o ultimo obstáculo para atingir as redes do FC Porto.foram entregues aos visitantes.
Jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela com casa cheia, cerca de 5 000 mil adeptos, as equipas alinharam
Tondela:
Cláudio Ramos, Pité, Ricardo Costa, Osório (Miguel Cardoso, 80), David Bruno, Claude Gonçalves, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Wagner, Murilo (Tyler Boyd, 57) e Heliardo (Tomané, 46).
(Suplentes: Ricardo Janota, Tyler Boyd, Pedro Nuno, Miguel Cardoso, Tomané, Joãozinho, Junior Pius).
Treinador: Pepa.
Casillas, Alex Telles, Marcano, Felipe, Ricardo, Brahimi, Óliver (Herrera, 69), Danilo, Corona (Layún, 84), Aboubakar (André André, 80) e Marega.
(Suplentes: José Sá, Hernâni, Herrera, Layún, André André, Reyes e Otávio).
Treinador: Sérgio Conceição.
A arbtragem esteve a cargo de Fábio Veríssimo (AF Leiria), que teve de mostrar cartão amarelo a Murilo (50), Tomané (50), Felipe (56), Ricardo Costa (72) e Corona (78).