Sexta-feira 26 de Abril de 2024

O FC Porto vence em Tondela

BW0U5525

© 2017 Luís Macedo

O FC Porto venceu por 1-0 esta noite o Tondela, no jogo realizado no Estádio João Cardoso.

A vitória pela vantagem mínima, surgiu graças ao golo de Aboubakar, que garantiu a continuidade do FC Porto em conjunto com Sporting e Rio Ave, na liderança da I Liga portuguesa de futebol, à segunda jornada.

BW0U5529

© 2017 Luís Macedo

O golo surgiu ainda na primeira parte aos 37 minutos, numa jogada em que Aboubakar remata e obrigou Cláudio Ramos a uma defesa de recurso para a frente e na recarga, Aboubakar não vacilou e facturou o único golo do jogo.

Este lance  deixou dúvidas, logo entrou em ação o vídeo-árbitro, que veio a confirmar que o jogador azul e branco não estava fora de jogo, e assim Fábio Veríssimo validou o golo.

Apesar da diferença de capacidade entre as equipas, no jogo a equipa comandada por Pepa, o Tondela, tentou contrariar o poder azul e branco e conseguir pontuar, mas não foram felizes, pois não conseguiram superar Casillas o ultimo obstáculo para atingir as redes do FC Porto.foram entregues aos visitantes.

MAC_1380

© 2017 Luís Macedo

Jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio João Cardoso, em Tondela com casa cheia, cerca de 5 000 mil adeptos, as equipas alinharam

Tondela:

Cláudio Ramos, Pité, Ricardo Costa, Osório (Miguel Cardoso, 80), David Bruno, Claude Gonçalves, Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Wagner, Murilo (Tyler Boyd, 57) e Heliardo (Tomané, 46).

(Suplentes: Ricardo Janota, Tyler Boyd, Pedro Nuno, Miguel Cardoso, Tomané, Joãozinho, Junior Pius).

Treinador: Pepa.

FC Porto: BW0U5585

Casillas, Alex Telles, Marcano, Felipe, Ricardo, Brahimi, Óliver (Herrera, 69), Danilo, Corona (Layún, 84), Aboubakar (André André, 80) e Marega.

(Suplentes: José Sá, Hernâni, Herrera, Layún, André André, Reyes e Otávio).

Treinador: Sérgio Conceição.

A arbtragem esteve a cargo de  Fábio Veríssimo (AF Leiria), que teve de mostrar cartão amarelo a Murilo (50), Tomané (50), Felipe (56), Ricardo Costa (72) e Corona (78).

 

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.