Sábado 20 de Abril de 2024

Telma Monteiro e mais 14 na procura do pódio

A comitiva portuguesa para o mundial de Judo que se inicia na segunda-feira (dia 28) comporta 15 judocas, dos quais se aguardam resultados positivos face ao treino intensivo que teve a duração de cerca de um mês.

O palco de mais um mundial é a cidade húngara de Budapeste e a principal figura lusa é Telma Monteiro, que veio de uma lesão que podia ter “atrapalhado” a sua preparação e presença no mundial.

Maria Siderot e Joana Diogo (-48 kg), Joana Ramos e Leandra Freitas (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Gonçalo Mansinho (- 60 kg), Sergiu Oleinic e João Crisóstomo (-66 kg), Nuno Saraiva e Jorge Fernandes (-73 kg), Anri Egutidze e João Martinho (-81 kg), Célio Dias (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) formam a selecção nacional de quem se espera uma boa prestação global.

Na jornada de abertura, irão para os tatamis Maria Siderot, Joana Diogo e Gonçalo Mansinho.

Entretanto, a Federação Internacional de Judo, reunida na capital húngara, deliberou que o período de obtenção de resultados pontuáveis para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 será entre Maio de 2018 e Maio de 2020.

Outra decisão, importante, foi a de congregar o calendário de provas em paridade para homens e mulheres, o que acontecerá pela primeira vez, de acordo com o já definido pelo Comité Olímpico Internacional.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.