Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Célio Dias para seguir em frente

World Judo Championship_ Budapest 2017Célio Dias (44º no ranking) entra  em competição nesta sexta-feira no mundial que está a decorrer em Budapeste (Hungria), de quem se poderá esperar um resultado positivo, pese embora o adversário – o estoniano Mattias Kuusik – esteja melhor pontuado (34º).

Além do Célio, estará também nos tatamis na categoria -78 kg, Yahima Ramirez vai lutar com Abigel Erdelyi-Joo, judoca húngara que joga em casa.

Nesta quinta-feira, João Martins (- 81 kg) foi afastado logo ao primeiro combate ao ser derrotado pelo polaco Damian Szwarnoviecki por wazari.

De quem se esperava mais – Anto Egutidze, da mesma categoria – saiu menos, devido a um lapso/erro cometido pelo judoca português, que “parou de combater” por ter percebido que o árbitro teria assinalado qualquer coisa, o que não aconteceu, dando aso a um aproveitamento do japonês Takanori Nagase, que aplicou um ippon sem direito a defesa.

A ser verdade – foi a informação que chegou de Budapeste – também se pode qualificar a acção do japonês como falha de ética (dado que Anti estaria de costas para ele) e, por outro lado, o árbitro também não percebeu o acto de Anri.

São as coisas do desporto onde, como se sabe, tem que haver uma concentração máxima para evitar este tipo de situações.

Esperemos que esta sexta-feira seja melhor.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.