Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Sporting arrecadou Supertaça de Futsal

Ao vencer (3-2) o Benfica, no que foi o primeiro jogo oficial da nova época do Futsal, o Sporting conquistou a Supertaça depois de ter também ganho o campeonato da época passada.

Varela (2’), Rafael (7’) marcaram para o Sporting e o Benfica no decorrer do primeiro tempo, tendo os leões perdido a oportunidade de se manterem na dianteira porquanto falharam uma grande penalidade.

Com o Pavilhão Municipal Mário Mexia (Coimbra) ao rubro, foram os leões a voltar à liderança logo no início da segunda parte, por intermédio de Pedro Cary (43’), vantagem que durou apenas cinco minutos, uma vez que Chaguinha empatou para o Benfica.

Com as equipas empatadas, passou a haver maior vivacidade e voltou a ser Varela a decidir o jogo para o Sporting, alcançando o bis e o 3-2 nos minutos finais, não dando hipótese de grande reacção por parte do Benfica, que acabou por não conseguir alterar o resultado e a Supertaça seguiu para Alvalade.

Entretanto, o Benfica “vingou-se” no feminino e conquistou Supertaça ao vencer, na final, a Novasemente GD (3-0), em jogo também efectuado no mesmo pavilhão.

Ana Catarina, a guardiã do Benfica, obteve o primeiro golo (baliza a baliza) quando decorria o minuto 15, tendo Nina (39’) e Ana Catarina (40), de novo, fixado o resultado final, troféu que é o terceiro que as benfiquistas ganham

Esta é a terceira Supertaça de Futsal que o Benfica ganha.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.