Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Portugal abriu mundial a perder

StampaBem se pode dizer que Portugal entrou “coxo” na abertura do mundial de hóquei em patins, que tem como palco a cidade chinesa de Nanjing, porquanto perdeu com a Argentina por 5-2, com 2-1 ao intervalo.

Os argentinos foram sempre superiores aos lusos, porquanto comandaram sempre o resultado, chegando ao 3-1, tendo Portugal reduzido para 3-2 e, a partir daí, foi só Argentina até chegar ao 5-2 final.

Podendo ser considerada uma final antecipada, a verdade é que o sorteio não teve “nuances”, como acontecia no anterior quadro de competição, sendo feita de forma directa, ainda que os melhores sejam beneficiados ao serem apurados os três primeiros para a fase seguinte.

No outro encontro do grupo A, a Itália derrotou a França por 6-2.

Jogos para esta segunda-feira: Argentina-França e Itália-Portugal (11h30 na RTP).

No grupo B, Moçambique venceu o Chile por 5-3 e a Espanha goleou a Alemanha por 8-2.

Nada está perdido para Portugal, porquanto os três primeiros do grupo são apurados para os quartos-de-final, onde se juntarão os dois primeiros da Taça FIRS (uma espécie de II Liga), que se disputa em simultâneo.

Jogos para esta segunda-feira: Moçambique-Alemanha e Espanha-Chile.

Na Taça FIRS e nos jogos relativos a este domingo, a Colômbia derrotou Macau por 15-0, a Áustria bateu a África do Sul por 5-3, o Egipto ganhou aos Estados Unidos da América (4-2) e Angola fez o melhor resultado ao “esmagar” a Holanda por 18-1.

Jogos para esta segunda-feira: Egipto-Holanda e Estados Unidos-Angola.

Na Taça das Confederações, Taipé Chinesa derrotou (6-5) a Nova Zelândia, Índia e Austrália empataram a seis golos e Israel venceu o Japão (6-1).

Jogos para esta segunda-feira: Nova Zelândia-Índia, Japão-Taipé Chinesa e Austrália-Israel

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.