Quarta-feira 19 de Abril de 7550

Portugal batido (4-2) pela Itália

HPatins 4-9-17Depois da derrota sofrida ante a Argentina, no primeiro jogo da fase de grupos, Portugal sofreu a segunda diante de Itália (4-2), esta segunda-feira, em Nanjing (China), voltando a não demonstrar nem garra nem fibra de campeão (europeu em título).

No primeiro tempo, os italianos chegaram ao 2-0 muito rapidamente e Portugal reduziu a poucos minutos do intervalo. No segundo tempo, a situação foi idêntica porquanto os italianos aproveitavam as oportunidades que criaram e Portugal não, apesar de as ter tido, quer em livres directos quer em grandes penalidades.

Campeão mundial pela última vez em 2003, Portugal não consegue encontrar uma ou duas “estrelas” que façam a diferença na equipa, acabando por realizar jogos perfeitamente banais, sem se ver um esquema táctico que possa resultar em confronto com qualquer adversário.

Bastando empatar, esta terça-feira (11h30, na RTP1), com a França (duas derrotas também mas melhor “goal averaje” para se apurar), resta saber qual é o espirito da comitiva lusa para essa partida.

No outro jogo desta segunda ronda da fase de grupos, a Argentina venceu (5-2) a França, estando igualada em pontos (grupo) com os argentinos. Também com os mesmos pontos (0), Portugal e França estão nos dois últimos.

No grupo B, onde dominam a Espanha e Moçambique (curiosamente), ambos com duas vitórias, a Alemanha e o Chile também estão a zero e esta terça-feira vão a jogo para ver que é o terceiro a ser apurado para os quartos-de-finais.

Moçambique derrotou (7-3) a Alemanha e a Espanha venceu (4-3) o Chile.

Na Taça FIRS, onde o vencedor de cada grupo também entrará nos quartos-de-final do Mundial, a Colômbia, ao vencer (6-1) a Áustria, isolou-se no comando, com duas vitórias, enquanto Macau e África do Sul empataram a oito golos. Também como curiosidade, os nomes dos jogadores macaenses e sul-africanos são de origem portuguesa.

Neste grupo A, a Áustria está na segunda posição e Macau e África do Sul ocupam as duas últimas

No B, Angola deu um “banho” aos Estados Unidos (32-1), enquanto a Holanda goleou (8-0) ao Egipto. Na classificação, Angola comanda com duas vitórias, seguida da Holanda e Egipto (uma vitória) e Os Estados Unidos, com zero pontos.

Com Angola apurada, resta esperar pelos resultados desta terça-feira, depois de jogarem Estados Unidos e Holanda e Angola-Egipto a fechar.

Taça FIRS em que, após a fase de grupos, as equipas jogarão para definir do 9º ao 16º lugar.

Na Taça das Confederações (terceiro nível) – que escalonam as equipas do 17º ao 22º lugar (tal o número de países presentes) – os resultados da segunda jornada (esta segunda-feira) foram os seguintes: Nova Zelândia, 3 – Índia, 9; Japão 5-Taipé Chinesa, 2 e Austrália, 5 – Israel, 5.

Índia e Israel comandam a par, à frente de outro par formado por Taipé Chinesa e Japão, seguindo-se a Austrália e, só com derrotas, a Nova Zelândia.

A fase de grupos, para todas as competições referidas, termina esta terça-feira.

© 7550 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.