Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Portugal-Argentina agora nas meias-finais

Mundial-7-9-17-1Um Portugal-Argentina na meia-final bem se pode dizer que, não sendo, é mesmo surpresa – embora por força do alinhamento regulamentar – pese embora conquistada com relativa facilidade ante um Moçambique que não teve pernas para os lusos.

Neste reencontro de irmãos de sangue, Portugal começou da melhor forma, ao marcar cedo (5’), por João Rodrigues e, mais tarde (15’, por Gonçalo Alves, de penalty), chegar ao 2-0, onde começou a “desaparecer” a formação da costa do Índico, dado que Portugal obteve mais dois golos antes do intervalo (19’, por Ricardo Barreiros, e 24.15’, por Rafa), dando uma vantagenm confortável para o segundo tempo.

Tentando dar luta a espaços, Moçambique “abriu” muitas vezes o corredor da “morte”, por onde entraram os marcados lusos, desta vez com mais assertividade.

No tempo complementar, Marinho (8’) reduziu para 1-4, mas Reinaldo Ventura (12’) e Diogo Rafael, 14, de grande penalidade) “acabaram” com os moçambicanos ao colocarem o “placard” em 6-1, tendo o mesmo Marinho reduzido para 6-2, na sequência de um livre directo (15’).

Com este “encher de peito”, Portugal terá começado a respirar melhor, aguardando-se que esta sexta-feira consiga levar de vencida a Argentina, com quem perdeu na fase de grupo por 5-2.

Nos outros jogos dos quartos-de-finais, a Itália venceu o Chile (6-3), com desempate nas grandes penalidades, o mesmo sucedendo no Argentina-Angola, com os argentinos a também desempatar (4-2) nas grandes penalidades.

Por seu lado a Espanha bateu facilmente a Colômbia por 5-1.

Na outra meia-final, jogarão a Espanha e Itália, com o ambiente também a “ferver”.

Para apuramento do 5º ao 8º lugar, jogam esta sexta-feira a Colômbia com o Chile e Moçambique com Angola.

Na Taça FIRS – apuramento do 9º ao 16º lugar – a Alemanha bateu (29-1) Macau; a Holanda afastou (5-2) a África do Sul; a Áustria parou (7-5) o Egipto e a França “derreteu” (12-6) os Estados Unidos.

Em função destes resultados, Alemanha e Áustria e Holanda e França jogam esta sexta-feira as meias-finais., no que se refere aos lugares 9º, 10º, 11º e 12º.

Do 13º ao 16º, jogam Macau com o Egipto e África do Sul frente aos Estados Unidos.

Na Taça das Confederações (17º ao 22º lugar), os jogos da jornada desta quinta-feira foram os seguintes: Nova Zelândia, 2 – Austrália, 5; Taipé Chinesa, 3 – Israel, 16 e Índia, 8 – Japão, 3.

Na classificação, Índia e Israel comandam (10 pontos), seguidos do Japão (6), Austrália (5), Taipé Chinesa (3) e Nova Zelândia (0).

Os últimos jogos efectuam-se esta sexta-feira e colocam a frente: Japão-Nova Zelândia, Austrália-Taipé Chinesa e Índia-Israel.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.