Quinta-feira 02 de Maio de 2024

Portugal abre com Eslovénia e Ucrânia

Portugal é um dos 42 países que vai estar presente em mais uma edição do europeu de Ténis de Mesa que esta quarta-feira se inicia no Luxemburgo, onde já se encontram as equipas nacionais (masculina e feminina) para tentar chegar ao pódio.

Embora seja uma das equipas mais cotadas em termos internacionais, nem sempre o ouro reluz facilmente e há que trabalhar bastante – foi isso que os nossos representantes fizeram no estágio no Centro de Alto Rendimento da modalidade, em Vila Nova de Gaia – para atingir o patamar desejado.

A pouco mais de 24 horas do início da competição, sabe-se que, no torneio masculino, Portugal encontra-se no grupo B, da Divisão dos Campeões, juntamente com a Eslovénia, Eslováquia e Áustria.

No dia 13, pelas 10 horais locais, a formação lusa defrontará a Eslovénia, enquanto a Áustria jogará frente à Eslováquia. Na segunda ronda, terá como adversária a equipa da Áustria (dia 14, pelas 10 horas) e pelas 19 horas estará frente à Eslovénia, concluindo-se a primeira fase.

Tendo como líder Marcos Freitas (17º do ranking mundial), a equipa lusa é composta ainda por Tiago Apolónia (39º), João Monteiro (48º), João Geraldo (77º) e Diogo Carvalho (278º).

No feminino, com apenas 38 países presentes, Portugal foi parar ao grupo C (ainda na Divisão dos Campeões), com a Ucrânia, Áustria e Espanha.

O torneio também começa no dia 13 (quarta-feira), pelas 10 horas, com Portugal a jogar com a Espanha e a Áustria com a Ucrânia. Pelas 19 horas locais, as portuguesas defrontam a Áustria e, dia 14, jogam com a Ucrânia (13 horas).

Fu Yu (39ª) é a melhor jogadora lusa qualificada no ranking, a quem se junta Jieni Shao (85ª), Leila Oliveira (297ª) e Cátia Martins (421ª).

Os dados estão lançados e resta esperar que os objectivos traçados sejam cumpridos, de preferência pelos máximos.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.