Quinta-feira 16 de Maio de 2024

Portugal (masculino) nas meias-finais do europeu

European Championships Luxembourg 2017A equipa masculina portuguesa deu, esta sexta-feira, mais um passo importante para poder chegar ao pódio do europeu no europeu de Ténis de Mesa, depois de vencer (3-1) a Croácia no europeu e chegar às meias da competição que decorre no Luxemburgo.

Com Marcos Freitas, a abrir a sessão, a vencer (3-1) Tomislav Pucar, a equipa nacional ficou psicologicamente mais forte e personalizada e deu origem a que o caminho de passar adiante ficasse aberto, apesar da derrota (2-3) de Tiago Apolónia ante Andrej Gacina, um dos melhores do mundo.

No terceiro jogo, João Monteiro recolocou Portugal na frente ao ganhar (3-1) a Tomislav Kolarek e Marcos, como o mais cotado da formação lusa, a fechar a jornada com a terceira vitória (3-2) ante Gacina, jogo que fez suar as estopinhas mas que garantiu a passagem às meias-finais, meia-final em que Portugal terá pela frente a nada fácil equipa da França, que derrotou (3-0) a Grécia.

Nos outros jogos, a Alemanha venceu (3-0) a Ucrânia e a Eslovénia bateu (3-2) a Suécia – vencedores que estarão na outra meia-final, ambas marcadas para as 11 horas de Lisboa deste sábado.

A formação feminina não teve a mesma sorte e caiu nos oitavos-de-final (3-0) perante a equipa da Roménia.

Fu Yu, a nossa mais consagrada (10ª europeia e 39ª mundial) mesa tenista, perdeu (2-3) ante Daniela Monteiro Dodean, seguindo a segunda derrota (2-3), neste caso de Jieni Shao peerante Elisabeta Samara e Leila Oliveira foi derrotada (3-0) por Bernardette Szocs.

Equipa feminina que obteve o seu melhor resultado (8º) em 2015 e que agora, no mínimo, repetiu, o que é positivo.

No masculino, recorde-se que Portugal se consagrou como campeão europeu em 2014, em Lisboa, tendo sido 6º há dois anos (2015), meta já ultrapassada este ano.

A poucas horas de poder chegar à final e, quem sabe, repetir o êxito de 2014.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.