Domingo 28 de Abril de 2024

Launay brilhou no mundial de Slalom em Canoagem

CanoagemLaunay-30-09-19Antoine Launay (K 1) esteve em plano de particular brilhantismo ao alcançar, pela primeira em mais de uma década, na disciplina de Slalom, em Canoagem, a presença numa meia-final do mundial da especialidade, que se este domingo se concluirá na cidade de Pau (França).

Na meia-final, o canoísta do Darque KC, obteve o 13º lugar, com 95,95, ficando a sessenta segundos do 10º lugar, que garantia a presença na final, pelo que só por falta de sorte é que não conseguiu atingir o objectivo maior.

Para se apurar para a meia-final, Launay (aqui na noto da FPC) tomou parte na primeira eliminatória, disputada por mangas, tendo valido a excelente actuação na segunda, sem penalizações, o que originou a quarta posição e o apuramento para a então meia-final.

Dos restantes elementos da equipa, nenhum conseguiu passar da primeira fase.

Ivan Silva (ABC) e Frederico alvarenga (AMarãoC) também em prova nas mangas de qualificação em K1, não conseguiram garantir a passagem à fase seguinte da competição depois de terem terminado a segunda manga com 86.92 e 246,34 segundos, respectivamente. Ivan Silva ficou na 19º posição a 5,06 segundos da qualificação e Frederico Alvarenga, estreante em Mundiais Absolutos foi 70º a 164,48 segundos da qualificação.

O campeão mundial nesta especialidade foi o checo Ondrej Tuska (91,94) à frente do seu compatriota Vit Prindis (91,96), numa competição que empolgou de princípio ao fim.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.