Sexta-feira 29 de Março de 2024

Fonseca e Yahima com prata e bronze em Zagreb

jorgefonsecaNo último dia do Grand Prix de Zabgreb (Croácia), este domingo, Jorge Fonseca (-100 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) conquistaram as medlhas de prata e de bronze, com relevo, como é natural para Fonseca, que só perdeu na final.

Apesar relevo que se deve dar à conquista de medalhas – porque é o país que sai referenciado e os atletas não trem a culpa disso e até merecem a laureação, que não é beliscada – também temos de ter a hombridade de dizer que acabou por ser fácil (mais para Yahima), uma vez que os concorrentes em prova estiveram em número diminuto, o que abriu uma janela mais ampla para se chegar ao pódio.

Yahima apenas fez um combate na fase de apuramento, vencendo a venezuelana Karen Leon (ippon), passando de imediato às meias-finais onde perdeu com a japonesa Shori Hamada (ippon e waza-ri), seguindo logo para a discussão do bronze, que conquistou ap+os vencer a italiana Valeria Ferrari (waza-ri).

Jorge, por seu lado, teve de fazer (e vencer) dois comantes no apuramento, batendo o brasileiro Leonardo Gonçalves (ippon, depois de quatro waza-ri) e o georgiano Varlam Liporteliari (duplo waza-ri).

Passou à meia-final e venceu o italiano Giuliano Loporcho (ippon e triplo waza-ri), não tendo a mesma sorte frente ao húngaro Miklos Cirjonics, com perdeu por ippon (2,45 minutos) depois ter ganho, logo à abrir, com um waza-r1 (em 17 segundos) que não conseguiu manter até final do combate.

Resultados excelentes em final de época, até para somar pontos para a preparação olímpica com vista a Tóquio’2020.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.