Sexta-feira 18 de Abril de 2380

Apresentação do Algarve 7´s 2018

image012O Algarve 7’s 2018 foi apresentado esta segunda-feira, dia 27 de novembro, no Palácio Flor da Murta, em Oeiras. A Cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António – Conceição Cabrita, do Secretário Geral da Federação Portuguesa de Rugby – Mário Costa, do Diretor da Sports Ventures (empresa responsável pela organização deste evento) – José Diogo Trigo de Moraes, do Embaixador do Evento e Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – Pedro Leal, do Jogador da Seleção Nacional de Rugby VII e XV – João Durão Lino e do Selecionador Nacional de Rugby VII – António Aguilar.A edição inaugural deste evento propõe juntar mais de 45 Equipas nacionais e estrangeiras, incluindo cerca de 800 Jogadores de Rugby Sevens de todo o mundo, num dos melhores estádios e complexo desportivos do Algarve. Este Projeto arranca com a visão de se tornar no principal torneio de sevens da Europa (extra circuito) em três anos.

A organização aponta os ingredientes únicos do Algarve (clima, hotelaria, acessibilidade, qualidade/preço dos serviços), o crescimento do Rugby Sevens (modalidade olímpica), as Infraestruturas, nível de acolhimento, entretenimento para visitantes e os Benefícios Diretos para o Turismo, como Garantias de Sucesso.

O Evento é composto pela competição principal – Masculino Elite (8 equipas) realizada no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António e pelas competições: Masculino Aberto (16 equipas), Feminino Aberto (8 equipas) e Veteranos (8 equipas), cumpridas no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

Para o Torneio de Elite, está confirmada a presença de 2 grandes estrelas mundiais da modalidade, DJ Forbes e Sherwin Stowers, e de 6 Equipas: Samurai Internacional RFC, Worcester Warriors, New Zealand Metro, London Spartans, Portugal Invitational 7s e Maccabi France.

© 2380 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.