Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Pluralismo dos média em debate na Assembleia da República

AssembleiaRepublicaOrganizada pela Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República, terá lugar na próxima terça-feira (dia 5 deste mês), pelas 14 horas, um Seminário Internacional sobre o tema “Pluralismo dos Média na Europa e em Portugal”.

De acordo com a referida Comissão, pretende-se com esta iniciativa fazer a apresentação do relatório “Media Pluralism Monitor 2016”, no qual se integrou uma equipa da Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e cujo projecto foi coordenado pelo Prof. Pier Luigi Parcu, do Instituto Europeu de Florença.

Depois da sessão de abertura, em que usarão da palavra os deputados José Manuel Pureza (vice-presidente da AR), Edite Estrela (presidente da Comissão), Elda Brogi (Media Pluralism Monitor) e F. Rui Cádima (Universidade Nova), serão feitas as apresentações dos dados em termos europeus (Elda Brogi) e depois os que se referem a Portugal (Rui Cádima, Carla Baptista, Marisa Torres da Silva e Luís Oliveira Martins).

Segue-se a intervenção dos deputados e o debate final com os convidados Adelino Gomes AECJ), Alberto Arons de Carvalho (ERC), Estrela Serrano (CIC Digital), Nuno Conde (IMpresa), João Palmeiro (API), Paula Cordeiro (ISCSP), Paulo Faustino (Universidade do Porto) e Pedro Braumann (RTP).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.