Sexta-feira 26 de Abril de 2024

Liga NOS – F. C. Porto e Sporting firmes no comando

FC PORTO

© 2017 Luís Macedo

No que foi o resultado mais expressivo dos primeiros sete jogos da 14ªJornada, o F. C. do Porto foi a Setúbal “enfiar” uma goleada de cinco golos sem resposta, conseguidos pelos dois melhores marcadores dos portistas, Aboubakar (3) e Marega (2), mantendo-se no comando a par do Sporting, ambos com mais três do que o Benfica.

Em Setúbal, dominando desde o primeiro minuto, Aboubakar só marcou depois da meia hora (31’), com Marega a aumentar para 2-0 dez minutos depois e, ainda no primeiro tempo mas em tempo de desconto (45+4’), Aboubakar fazer o 3-0 de grande penalidade.

FC PORTO

© 2017 Luís Macedo

No segundo tempo, Aboubakar elevou para 4.0 (69’) e Marega (82’) fechou a contagem em 5-0.

Nos outros jogos realizados, os resultados foram os seguintes: Rio Ave, 2 – Moreirense, 1; Aves, 0 – Tondela, 1, Benfica, 3 – Estoril, 1; Boavista, 1-Sporting, 3; Portimonense, 0 – Chaves, 1 e Belenenses, 1 -. Paços de Ferreira, 1.

Na classificação, Porto e Sporting comandam com 36 pontos, seguidos do Benfica (33).

As derrotas do Desportivo das Aves, em casa, frente ao Tondela e do Portimonense ante o Chaves, foram mais ou menos inesperados, enquanto os de Belém continuam à espera de um milagre para “vencerem”.

FC PORTO

© 2017 Luís Macedo

Para completar a jornada, esta segunda-feira o Guimarães recebe o Feirense, enquanto o Sporting de Braga se desloca ao Marítimo, os dois a disputarem a primazia pelo 4º lugar.

Nos marcadores, Jonas reforçou a posição de líder (18), com um bis frente ao Estoril, enquanto Bas Dost se viu apanhado (2º lugar) pelo portista Aboubakar, ambos com 12, apesar de ter feito também um bis, realçando-se os três golos do jogador portista. Quarto lugar para Marega (10 golos).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.