Sexta-feira 29 de Março de 2024

Sporting perdeu

Sporting CP vs SLBenfica #Sofrendo dois golos quase de “rajada”, o Sporting perdeu, este domingo, a invencibilidade à 21ª jornada da Liga NOS, quiçá na sequência dos ecos que se viveram na Assembleia Geral da véspera (sábado), que criou um ambiente pouco “desportivo” e teve impacto em toda a comunicação social e, eventualmente, transbordou para o futebol, a mola real do clube do Visconde Alvalade.

Fosse por isso ou por outra causa qualquer, a verdade é que o Sporting voltou a não ter nem tranquilidade nem felicidade para vencer no reduto de uma das equipas que está na zona de despromoção.

Com alguma felicidade, o Estoril acabou por meter os dois golos com que derrotou o Sporting em apenas quatro minutos e onde a defesa leonina voltou a baquear ao não ser lesta a afastar a bola das zonas perigosas.

Embora tenha criado várias oportunidades, o Sporting não conseguiu desfeitear o guardião canarinho (Renan Ribeiro) e acabou por não ter tido sorte na altura dos dois golos (em especial no primeiro), enquanto no segundo a defesa teve um deslize que originou o golo.

No primeiro (27’), no seguimento de um pontapé de canto, a bola é batida para junto do primeiro poste, onde se encontrava Rui Patrício, que deu uma sapatada na bola e esta se encaminhou para a baliza, tendo Coentrão salvo, in extremis, que entrasse, enviando a bola para o centro da grande área, onde surgiu, com muita oportunidade, Kyriakou a rematar forte e a meter a bola entre a perna de Coentrão e o poste, numa espécie de “buraco de agulha”.

No segundo, Ewandro está em linha com a defesa (por isso posição legal) quando a bola foi passada, tendo Mathieu recuando um passo, o que deixou o atacante frente a Patrício, que ainda defendeu a primeira tentativa de chapéu mas, com azar, a bola manteve-se perto do jogador da equipa da linha para marcar à vontade.

Ainda com muito jogo para fazer, ao Estoril interessou mais defender, segundo o resultado, e o Sporting “abanou” bastante e não teve a felicidade de dar a volta ao jogo.

Nos outros jogos efectuados este domingo, o Chaves foi vencer (2-1) a Vila da Feira, enquanto o Moreirense também jogou (e venceu) fora casa, com um 2-1 ao Tondela. Por último, o Guimarães derrotou (3-2) o Paços de Ferreira.

Com estes resultados, o F. C. do Porto regressou ao comando (52 pontos e menos um jogo), com o Benfica a fixar-se no 2º e o Sporting no 3º lugar (ambos com 50). O Braga mantém a quarta posição (43), com mais dez pontos (33) que o Rio Ave que está em 5º.

 

Marítimo-Portimonense e Setúbal-Belenenses são os jogos marcados para esta segunda-feira, enquanto a jornada se concluirá na terça, com o Aves-Boavista.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.