Quinta-feira 18 de Abril de 5596

Portugal na final do europeu de Futsal frente à Espanha

EuroFutsal-equipaAo vencer a Rússia (3-2), Portugal apurou-se, pela segunda vez, para a final do europeu de futsal, que decorre na Eslovénia.

No jogo das meias-finais, esta quinta-feira, Portugal até entrou mal porquanto os russos chegaram cedo (4’) ao golo, marcado por Éder Lima, a passe de Robinho (quem diria que dois brasileiros são russos…) que aproveitou uma falha da equipa nacional.

Três minutos depois, foi Robinho que atirou ao poste da baliza portuguesa – sorte para a formação lusa – e Tiago Brito (18’) podia ter empatado, mas o final do primeiro tempo chegou logo a seguir sem alteração.

No segundo tempo, João Matos chutou forte mas a bola passou a milímetros do poste, no que foi o sinal de que o empate estava à vista. Aconteceu aos 31’, por intermédio de André Coelho, com um remate forte e bem direccionado.

Cinco minutos depois, André fez o bis, no seguimento da marcação de um pontapé de canto.

Na resposta, Robinho teve o golo nos pés mas não conseguiu marcar, chegando-se ao minuto final de “arrepiar”.

Bruno Coelho teve uma visão larga e, do seu próprio meio campo, atirou directamente para a baliza e fez o 3-1, que deu mais um pouco de tranquilidade – por pouco tempo – porque segundos depois Éder Lima também fez o bis para os russos, fixando o resultado em 3-2 para os lusitanos.

Os segundos finais foram de nervosismo mas não houve mais golos e Portugal volta a estar na final, depois de 2010, quando perdeu para a Espanha, equipa que volta a encontrar dado que os espanhóis afastaram o Cazaquistão por grandes penalidades (3-1) depois de um empate a cinco golos no tempo regulamentar.

© 5597 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.