Sexta-feira 19 de Abril de 7776

Futebol Americano na Margem Sul – South Bay Storm

10fev_1134Pelas mãos de Pedro Esteves, surge nos relvados do Parque da Paz no Feijó, no pulmão da cidade de Almada, um novo projeto da modalidade de Futebol Americano em Portugal - South Bay Storm.Há pouco mais de duas semanas, Pedro Esteves iniciou o projeto “South Bay Storm”, com o objetivo de criar a primeira equipa de Futebol Americano na Margem Sul. Enquanto não dispõe de um campo que permita a realização regular de treinos, tem vindo a organizar pequenas atividades de promoção da modalidade no Parque da Paz, em Almada. “Têm sido atividades extremamente enriquecedoras e que demonstram o potencial que a modalidade tem, não só em Almada , mas em toda a Margem Sul (…) No futuro pretendo ver os Storm a competirem na Liga Portuguesa de Futebol Americano”.

 

10fev_1207Pedro Esteves, residente em Alverca do Ribatejo, colabora com os Lisboa Navigators há um ano, tendo igualmente colaborado com os Cascais Crusaders durante três épocas. É igualmente o responsável pela organização do maior estágio de Futebol Americano em Portugal – Camp Gridiron – o qual junta, todos os anos, cerca de 100 jogadores de todas as equipas nacionais.

 

 

 

 

futamerimargemsulO Futebol Americano é uma modalidade que arrasta milhões de adeptos nos Estados Unidos da América e que, aos poucos, vai ganhando popularidade no resto do Mundo, incluindo Portugal.

 

 

 

 

 

© 7776 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.