Terça-feira 16 de Abril de 2024

Liga NOS – F. C. Porto e Sporting de Braga com chapa Cinco

MAC_0440

Luis Macedo / JDM

Parece estar na moda o “5-‘0” depois que o F. C. Porto perdeu, no Dragão, para a Liga dos Campeões, porquanto, este domingo, quer o Porto quer o Braga “golearam” o Rio Ave e o Guimarães pelo mesmo “score”.

No Dragão, Sérgio Oliveira abriu o activo logo aos dois minutos e, a partir daí, o jogo tornou-se só azul e branco, dado que o Porto chegou ao intervalo a vencer por 3-0, depois que Soares (22’) e Marcelo, na sua própria baliza (34’) marcaram.

No segundo tempo, Marega (72’) e, de novo, Soares (87’), completaram os cinco golos do triunfo ante um Rio Ave que deu luta mas não foi suficiente.

Ainda a norte, o Guimarães recebeu e foi goleado (5-0) pelo Sporting de Braga, com os vimaranenses a confirmar o seu mau momento, o que aproveitaram os vizinhos bracarenses para chegar a um triunfo de alto gabarito.

Dyego Sousa abriu a contagem aos 13’, que foi sendo aumentada por Hassan (34’, de grande penalidade), Vukcevic (44’), Wilson Eduardo (49’) e Ricardo Esgaio (61’).

O Desportivo de Chaves foi vencer (1-0) a Moreira de Cónegos com um golo apontado por Bréssan (de grande penalidade) aos 74’, enquanto o Vitória de Setúbal ganhou (1-0) ao Paços de Ferreira, em Setúbal, com um golo obtido por Patrick Vieira.

Falta apenas o Tondela receber o Sporting para se concluir esta 23ª jornada da Liga NOS.

Na classificação (provisória), o F. C. do Porto mantém a liderança (58 pontos, mas ainda com um jogo para regularizar, esta quarta-feira, frente ao Estoril), seguido do Benfica (56), Sporting (53 e menos um jogo), Sporting de Braga (49), Rio Ave (36), Chaves (33), Boavista e Marítimo (30), Guimarães (29), Portimonense (27), Tondela (25 e menos um jogo), Belenenses (24), Paços de Ferreira, Estoril, Aves e Vitória de Setúbal (21), Feirense (20) e Moreirense (19).

Nos marcadores, Jonas (que ficou em branco e falhou uma grande penalidade), mantém-se líder, com 25, seguido de Bas Dost (Sporting), 19; Marega (17), Aboubakar (15), Raphinha (Guimarães), 13; Fabrício (12).

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.